PERGUNTAS Frequentes

Tens alguma dúvida sobre o funcionamento da escola? Verifica as nossas FAQs. Caso não encontres o que procuras, envia-nos um email.

Não. Tem a mesma importância das outras disciplinas.

Não. Para nós o importante é a atitude e a vocação. Os alunos estarão cá para aprender.

A escola tem uma cultura própria. É uma escola aberta, criativa e com um clima dinâmico e responsável.

Não há provas de conhecimento. Há uma entrevista e poderá haver um projeto para aferir a vocação para o curso.

Subsídio de almoço em espécie e subsídio de transporte, de acordo com o valor do passe, em dinheiro. Durante a Formação em Contexto de Trabalho é atribuída uma bolsa de profissionalização.

Todas as aulas programadas são lecionadas. Quando um professor precisa faltar, troca antecipadamente a aula com outro.

Não é necessário. A Escola tem um sistema de empréstimo dos livros necessários para o acompanhamento das aulas.

O ensino profissional possibilita uma forte formação prática e um grande contacto com o mundo empresarial, o que facilita a integração no mercado de trabalho. Uma das grandes vantagens deste tipo de ensino é que deixa a porta aberta para vários caminhos. Ao terminares o curso, podes ingressar no mercado de trabalho de imediato ou optar por prosseguir estudos. profissional.

Estes cursos têm uma estrutura curricular organizada por módulos, o que permite maior flexibilidade e respeito pelos teus ritmos de aprendizagem. O plano de estudos inclui três componentes de formação: Sociocultural, Científica e Técnica, inclui um estágio profissional numa empresa (600 horas) e a PAP – Prova de Aptidão Profissional.

Numa empresa, dentro da área profissional do curso que realizares. Há ainda a possibilidade do estágio ser realizado no estrangeiro ao abrigo do Programa ERASMUS

Os Cursos Profissionais culminam com a apresentação de um projeto, designado por Prova de Aptidão Profissional (PAP), no qual demonstrarás as competências e saberes que desenvolveste ao longo dos 3 anos de formação.

Os cursos profissionais permitem a obtenção de uma dupla certificação. Após a conclusão, com aproveitamento, de um Curso Profissional obténs o nível secundário de educação (12º ano) e uma certificação profissional que confere o nível 4 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações.